sexta-feira, 12 de junho de 2015

Letras - Grupo do Colégio Estadual Dom Adriano Hipólito promove a Oficina: "Dialogando com os gêneros textuais: por uma leitura mais crítica e consciente"

       Os pibidianos junto à sua coordenadora de área promovem com os discentes do Colégio Estadual Dom Adriano Hipólito, a criação de várias oficinas de produção textual.
        Tendo como tema principal "Dialogando com os gêneros textuais: por uma leitura mais crítica e consciente", conseguimos levar os alunos a refletir sobre a produção de temas geradores que tratem desde literaturas clássicas até as literaturas indígenas, passando pela afro-brasileira, e por fim, fazendo com que relacionem as leituras que trazem de suas experiências literárias.
         O projeto tem como objetivo incentivar o gosto pelo ato de leitura, englobando todas as literaturas, tendo como ponto de partida as experiências que os discentes trazem de casa e o que aprendem ao longo da vida escolar. O projeto conjuga um viés interdisciplinar à medida que congrega termos relacionados à linguagem, literatura, cultura e educação.
O mesmo será desenvolvido através de oficinas que priorizam a leitura de textos de autores clássicos e contemporâneos da literatura brasileira. Nessas oficinas os alunos produzem, interagem e desenvolvem sua capacidade de leitura e interpretação de textos, bem como o aprimoramento da capacidade de escrita.
          Para essas tarefas foram designados vários autores e músicos, tais como:  Moacyr Sclliar, Edilson Rodrigues Silva, Marina Colasanti, Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, SahúAwyatóWo, Cristiane Sobral, Chico Buarque, Legião Urbana, dentre outros.












Nenhum comentário:

Postar um comentário