quarta-feira, 29 de julho de 2015

Letras - Grupo do Instituto de Educação Rangel Pestana promove a oficina: "Quanto falta para... A literatura marginal em Bruna Beber"

      O projeto tem como proposta trazer para os alunos novas perspectivas acerca dessa literatura de margem que a cada dia torna-se mais popular e respeitada pelo público, não só brasileiro, mas também, estrangeiro. Também será abordada a biografia, a produção e a relevância desses autores ao longo de suas carreiras de forma a incentivar a leitura e a escrita dentro e fora do espaço escolar.
     O projeto visa ampliar e despertar no aluno, anseios e conhecimentos acerca da literatura marginal e suas contribuições para a formação da literatura contemporânea. E fazendo uso da prosa e da poesia, de contos e crônicas, de apresentação de banners e confecções de murais, incentivar a produção textual e a leitura de uma literatura pouco difundida. De maneira que os alunos aprendam e compreendam a relevância da escrita e a importância da contribuição de autores como Bruna Beber.
      Com a literatura marginal pode-se mostrar aos alunos outro lado da criatividade literária de nossa sociedade. Sabemos que eles estão acostumados com o cânone aprendido na escola, portanto é de extrema importância mostrar os autores que se consideram marginais e seus escritos. Com Bruna Beber a motivação foi ainda maior, pois se trata de uma autora da baixada fluminense e que trata desse espaço em suas obras.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário